Conecte-se conosco

Notícias

Ivoti: moto é furtada na Avenida Capivara e família pede ajuda

22/02/2020 - 10h14min

Ivoti – Na madrugada deste sábado, 22, uma moto Honda CG 150 foi furtada na Avenida Capivara, bairro Morada do Sol, em frente à fábrica de ração Fortbrain. O condutor do veículo alega que chegou em casa à noite e por volta das 22 horas ainda avistou a moto estacionada na calçada.

A suspeita é que ela tenha sido furtada do local após a meia-noite, pois o crime só foi descoberto na manhã de hoje. Os proprietários da moto, Luana e Dirceu, pedem ajuda para recuperar o veículo com placas de Ivoti (MCM-7095) da cor azul. Qualquer informação pode ser feita através dos fones (54) 99126-6514 ou (51) 98016-6681.

Luana, inclusive, é mãe do pequeno Enzo Gabriel Palinski Feijó, de apenas oito meses, que está lutando contra a Doença de Hirschsprung. A família está promovendo uma vaquinha online para arrecadar fundos para o tratamento do menino. A meta é arreacadar R$ 10 mil. No dia 3 de março, a criança passará por um procedimento cirúrgico em Caxias do Sul para tentar reverter o quadro.

A doença

A Doença de Hirschsprung é rara e hereditária, causada pela ausência de certas células nervosas, chamadas gânglios, na parede do intestino. Normalmente, essas células ajudam a relaxar a parede intestinal para permitir que as fezes se movam pelo cólon. No entanto, em crianças com Doença de Hirschsprung, o cólon permanece contraído e o conteúdo intestinal se acumula antes da obstrução, causando dores intestinais e abdominais.