Conecte-se conosco

Destaques

Ivoti tem “Drive-Thru” em campanha de vacinação contra a gripe

21/03/2020 - 10h30min

Atualizada em 21/03/2020 - 10h33min

Ivoti – Iniciou neste sábado, 21, a campanha de vacinação contra a gripe, com foco inicial na imunização de idosos, com 60 anos ou mais, e trabalhadores da área da saúde. A ação foi antecipada pela Prefeitura como forma de prevenir contra doenças gripais em meio à pandemia de coronavírus.

Conforme o prefeito Martin Kalkmann, as medidas tomadas para esta campanha servem para evitar o acúmulo de pessoas na unidade de saúde. “Vale destacar que não é uma vacina contra o coronavírus. Se a pessoa vier a ser contaminada com o Covid-19, ao menos não agrava o caso com outra gripe associada”, destacou Kalkmann.

Entre os diferenciais desta campanha está a vacinação em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, ao ar livre, e com cinco pontos para aplicar a dose. Além disso, os profissionais da área da saúde também estão aplicando a vacina nos idosos dentro dos veículos, para aqueles que têm dificuldade de locomoção. “Estamos fazendo até um Drive-Thru”, brincou o prefeito.

Vacinação em casa

Ainda de acordo com o prefeito Martin Kalkmann, agentes da saúde também estão orientados a realizarem vacinação em domicílio para idosos acamados e lares que atendem a este público. Para isto, é necessário agendamento diretamente com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3563-6855. A previsão é que estas doses sejam aplicadas durante a noite, para evitar que os profissionais deixem a UBS Centro para realizar o atendimento durante o dia, quando o movimento é intensificado.