Conecte-se conosco

Destaques

Ivoti tem transmissão comunitária de coronavírus

14/05/2020 - 16h44min

Ivoti – O município está com transmissão comunitária do coronavírus. Isto significa que o vírus em circulação foi contraído dentro do município, sem haver sido feita viagem prévia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde. Ontem, Ivoti confirmou dois novos casos: um, que estava em análise, é de um paciente de 79 anos que está em isolamento social, e acompanhado pela secretaria.

O segundo caso é de uma paciente de 42 anos que consultou e realizou o exame no sistema privado de saúde. Tanto ela quanto os familiares com os quais ela teve contato já receberam as orientações médicas de isolamento social. Ambos passam bem, e têm monitorados os sinais e sintomas. A Secretaria da Saúde afirma que manterá o acompanhamento da família.

Até estas duas novas confirmações, o município tinha cinco, todos contraídos fora. São os viajantes que foram aos Emirados Árabes e retornaram na metade de março. Entre eles, o empresário Luiz Alberto Anschau, que acabou falecendo da Covid-19.

Segundo o secretário da Saúde, Marcelo Bernardes, nada muda na estratégia de combate à pandemia em Ivoti. “A transmissão comunitária já é algo que está acontecendo em todo o Estado. A estratégia de combate aqui é a mesma, continuamos com orientações de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, pedindo que os munícipes evitem sair de casa”, afirma ele.