Conecte-se conosco

Notícias

Jovem de Herval se reinventa em meio à pandemia

20/04/2020 - 11h56min

Atualizada em 22/04/2020 - 13h36min

Jordana tem 16 anos, estuda no 2º ano do Ensino Médio e trabalha em uma fábrica de calçados (FOTO: arquivo pessoal)

Santa Maria do Herval – Após aulas e indústrias terem as atividades suspensas, Jordana Hansen de 16 anos vislumbrou uma nova possibilidade diante de algo que está em falta em Santa Maria do Herval. Ela começou a postar serviços e, quando se deu por conta, em menos de duas semanas já tinha 15 clientes e, assim, se tornou uma digital influencer divulgando as marcas e o produtos do Teewald no Instagram @jordanahansen_.

Ela percebeu que tem pessoas do Herval que vão para outras cidades, sendo que o município possui os mesmos serviços e comércios. “Mas muitos não conhecem todos os trabalhos que a nossa cidade tem a oferecer; aí pensei que como estou em casa sem fazer nada, por que eu não posso ajudar alguém a crescer nessa pandemia, por que eu não posso divulgar o trabalho de outras pessoas, que estão trabalhando e que não tem essa oportunidade de ficar em casa. Aí comecei a divulgar e deu super certo, está dando muito resultado. As pessoas estão gostando e estou bem feliz por isso”, disse ela, que é estudante do Ensino Médio e trabalha em uma fábrica de calçados.

Ela conta que no começo a ideia era somente ajudar de maneira voluntária, mas que agora está tendo retorno do seu trabalho através de trocas de serviços e, também, financeiramente. “Se dar certo, paro de trabalhar e me dedico somente a isso, expandindo também para outros lugares”, explicou, feliz, dizendo que já teve pedidos em Dois Irmãos, mas que se restringe ao Herval no momento por conta da locomoção.