Conecte-se conosco

Destaques

Linha Nova quer lançar roteiro turístico no segundo semestre

24/05/2019 - 12h02min

Atualizada em 27/05/2019 - 08h58min

Linha Nova – Uma forma de atrair visitantes, estimular o comércio local e colocar Linha Nova em destaque no cenário turístico regional. Esta é a ideia da Heimattour, o roteiro turístico municipal, que irá percorrer os principais pontos do município, explorando praças, locais históricos, empreendimentos comerciais e as belezas naturais.

O conceito do projeto nasceu ainda em 2018, durante a realização do 1º Fórum Municipal de Turismo, fortalecido na edição do evento deste ano. Do último encontro foi formalizada uma associação municipal, que envolve a participação de artesãos, produtores rurais, empresas e ACR.

Atrações e divulgação

O secretário do Turismo, Cristian Albers, dá alguns detalhes desta parceria: “A ideia é realizar um roteiro partindo do parque municipal passando por pontos importantes, como as cervejarias, ACR e Tenda do Agricultor. Ainda estamos na parte de formalização da associação, mas queremos lançar o roteiro na metade do ano”, aponta Albers.

O município deve programar um evento para marcar o lançamento do projeto. Uma agência de turismo de Nova Petrópolis deve auxiliar a associação a organizar o roteiro, que deverá contar também com um site oficial para divulgação.