Conecte-se conosco

Notícias

Mãe que sufocou bebê em Canoas até a morte é presa

09/05/2020 - 13h00min

Atualizada em 09/05/2020 - 13h11min

Canoas – A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado, 9, a mãe de uma criança que foi encontrada morta em uma lixeira (contêiner), na rua Doutor Barcelos, Centro, na última quinta-feira, 7. A prisão ocorre em menos de 48 horas após o crime, graças a denúncias coletadas pela investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), e a mulher já está na DPPA de Canoas para prestar depoimento.

Segundo o delegado Thiago Carrijo, os policiais civis tiveram sucesso na localização da suspeita e na apreensão de inúmeros itens necessários para a investigação. “Começamos a investigar imediatamente e em menos de 48 horas o caso foi esclarecido”, conta Carrijo.

O corpo da menina recém-nascida foi encontrado por um catador de material reciclado e estava dentro de uma sacola. Conforme a Polícia Civil, a criança ainda estava com o cordão umbilical e com a boca cheia de algodão. Este foi o segundo caso envolvendo abandono de incapaz neste ano na cidade.

No dia 1o de abril, um recém-nascido foi largado junto a uma parada de ônibus, Av. Santos Ferreira, no bairro Estância Velha. Nesta avenida, próximo de onde a criança foi encontrada, ficam o quartel da Brigada Militar e a Paróquia Santa Luzia. O recém-nascido foi levado com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Boqueirão.