Conecte-se conosco

Destaques

Mais de 23% dos motoristas ainda não pagaram o IPVA em Estância Velha

07/05/2020 - 10h15min

Região – Após o fim do calendário de pagamento do IPVA 2020, cerca de 14% dos moradores da região de cobertura do Diário ainda não colocou em dia a documentação. O município com maior incidência de inadimplência é Estância Velha, onde 23,27% dos veículos emplacados estão com o imposto atrasado.

A cidade é, também, a que soma o maior número de proprietários que já pagaram o IPVA, totalizando 13.455 pagantes. Linha Nova, que tem o menor número de emplacados pagantes, tem a menor porcentagem de inadimplência na região. Dos 585 veículos do município, apenas 44, ou 7,52%, ainda estão inadimplentes.

 

Arrecadação

Do valor pago por proprietários de veículos emplacados, as prefeituras ficam com apenas 40% do total. Com 17.536 automotores, Estância Velha terá direito a cerca de R$ 5,4 milhões, configurando na maior arrecadação da região. Até o momento, porém, só R$ 4,4 milhões foram recebidos. Aproximadamente um milhão de reais ainda entrarão para o município, quando dos os proprietários inadimplentes tiverem quitado os impostos.

 

Confira a tabela de arrecadação e inadimplência do IPVA na região