Conecte-se conosco

Geral

Menino de nove anos doa economias para hospital

09/05/2020 - 14h15min

Atualizada em 09/05/2020 - 14h29min

Mathias exibe orgulhoso seu gesto (Créd.: Arquivo pessoal)

Arroio do Meio – Um garotinho de apenas nove anos surpreendeu e emocionou a família e equipes médicas do hospital São José ao decidir doas todas as suas economias para ajudar a montar uma unidade de tratamento intensivo (UTI) no hospital local.

Mathias Krein não recebe mesada, mas junta dinheiro que recebe dos padrinhos e avós em datas comemorativas, como seu aniversário. O menino, que é apaixonado por Legos, vinha guardando o valor para comprar mais dos brinquedos.

Porém, recentemente sua tia, Marjana Rockenbach, que é farmacêutica, passou a morar temporariamente na casa do garoto, pois ela vive com os pais, que são idosos e fazem parte do grupo de risco do Covid-19. Em uma das conversas da tia com a mãe de Mathias, ele ouviu sobre a arrecadação que estava sendo realizada para a construção da UTI e decidiu colaborar.
O menino fez um envelope, onde colocou seu nome, desenhou uma máscara e alcool em gel, e destinou ao hospital com o valor de R$ 337,50 e entregou para Marjana entregar à unidade de Saúde. Mathias afirmou já ter muitos Legos e não precisar de mais.

A atitude gerou emoção dos familiares e agentes hospitalares, que esperam que o gesto do garoto sirva de inspiração para mais pessoas.

 

 

Fonte: GaúchaZH