Conecte-se conosco

Destaques

Mesmo com restrições, Feira das Flores de Ivoti tem boa procura

09/05/2020 - 16h10min

Atualizada em 09/05/2020 - 16h18min

Feira foi organizada em cima da hora, mas trouxe bom movimento aos expositores

Ivoti – Em razão da pandemia de Coronavírus, a Feira das Flores de Dia das Mães quase não aconteceu. Com receio de aglomeração de pessoas, a Prefeitura não permitiu que o evento acontecesse na Praça da Emancipação, localizada na Avenida Presidente Lucena em frente ao próprio prédio do Executivo, onde o encontro acontece há mais de 20 anos. A solução encontrada entre Administração e as direções da AFFLOR e Projeto Florescer, foi levar a beleza das flores para o público em um novo espaço.

O local escolhido foi as estandes da Feira do Produtor Rural, na rua Bento Gonçalves. E mesmo com a mudança, os clientes não deixaram de procurar o evento, em especial pela ocasião especial de Dia das Mães, uma das datas comerciais mais festejadas pelos expositores.

O evento teve início nesta sexta-feira e se estende até este sábado, 9. Seis produtores estão representados através de quatro atendentes das associações, que se revezam no atendimento para evitar uma grande circulação nas dependências do espaço.

E a procura, garantem os expositores, foi muito boa. A visitação tem fluxo constante e surpreendeu os produtores, que confessam que as vendas não são tão representativas como em anos anteriores, mas em meio ao cenário atual de pandemia, são festejadas da mesma forma.

“A feira quase não aconteceu. Tudo foi muito rápido, em termos de organização. Então não há do que se queixar”, avalia o expositor Luís Finger. A planta mais requisitada pelos visitantes foi a orquídea, e o produtor e especialista na planta, Germano Nienow, aponta que o retorno da feira foi satisfatório. “Em outros momentos eu venderia cerca de 80 mudas. Aqui, já devo ter vendido 40. Dadas as circunstâncias, está ótimo”, finaliza. A Feira das Flores de Dia das Mães encerra neste sábado às 18 horas.