Conecte-se conosco

Destaques

Mistura de informações gera fake news e deixa pais apreensivos, em Estância Velha

27/11/2019 - 17h33min

Estância Velha – A mistura de informações de uma tentativa de rapto de uma criança ocorrida em outro município, aliada a uma situação suspeita em Estância Velha, deu origem a uma notícia falsa (fake news), que deixa pais de alunos de escolas do bairro Rincão dos Ilhéus apreensivos desde ontem.

Contudo, a Guarda Municipal tranquiliza a comunidade escolar de que não houve nenhuma tentativa de sequestro de criança em Estância Velha nesta semana, e que as guarnições da corporação estão atentas as movimentações suspeitas no entorno das escolas municipais.

A fake news ganhou uma proporção gigantesca em grupos de WhatsApp que reúnem pais de alunos de duas escolas do Rincão: Escola Fernando Ferrari e a creche Cantinho do Amor.

Em nota, a Cantinho do Amor explicou que um homem suspeito se aproximou do portão da escola e começou a conversar com algumas crianças. Depois, quando uma professora se aproximou, passou a ofendê-la e saiu do local.

Mesmo assim, a direção da escola decidiu registrar ocorrência policial sobre as ofensas proferidas pelo homem à professora.