Conecte-se conosco

Notícias

Moradores de Estância Velha querem criar uma nova área de lazer

29/06/2020 - 12h09min

Vizinhos querem iniciar o trabalho já no próximo final de semana (Foto: Sandra Costa)

Estância Velha – Os vizinhos do Residencial Altos do União estão se juntando para criar uma área de lazer no bairro. A área verde, pleiteada pelo grupo fica localizada no final da rua Butiá com Caju. Trata-se de uma área pública, com muitas árvores, ideal para a instalação de uma pracinha para as crianças e para o encontro de vizinhos.

O secretário Edenilson Klaus, do Meio Ambiente se comprometeu em auxiliar nas demandas do grupo. Os moradores estão empolgados e já pretendem no próximo final de semana começar a limpeza do terreno. “Até o verão, as crianças do bairro terão um lugar para brincar aqui perto”, diz Janete. A área de lazer mais próxima do Alto União fica na Nova Estância, cerca de dois quilômetros dali. A ideia do grupo é após a limpeza, instalar alguns bancos e churrasqueiras para o lazer do final de semana.

Roselaine Pressi, 44 anos, que reside no local há sete anos, e Janete Milgioransa, que mora no bairro desde 2011, são as líderes do movimento. Conforme Roselaine, técnica de enfermagem, “não precisamos esperar sempre pela Prefeitura”.