Conecte-se conosco

Estado

Morre garçom ferido durante explosão em restaurante de Gramado

20/01/2020 - 18h38min

Atualizada em 20/01/2020 - 19h09min

Gramado – Foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira (20), a morte do jovem Lucas Augusto Albarello, de 27 anos, ferido após uma explosão na cozinha de um restaurante.

A vítima teve mais de 80% do corpo queimado e precisou ser encaminhado à Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 13h40 de hoje.

De acordo com uma familiar de Lucas, ele era natural de Frederico Westphalen, no norte do Estado. O jovem deixa um filho de quatro anos de idade. “Ele se mudou para Gramado a fim de trabalhar para conquistar seus sonhos, que acabaram interrompidos por esta tragédia”, afirmou a familiar.

O ACIDENTE

Uma explosão na cozinha foi o que motivou o incêndio no restaurante La Casa D’Fondue no começo da madrugada deste domingo, conforme o Corpo de Bombeiros de Gramado. Segundo a corporação, a explosão aconteceu no momento em que um funcionário do restaurante abastecia a base de um aparelho de fondue dentro na cozinha.

Lucas Augusto Albarello foi atingido pelo fogo e ficou em estado gravíssimo, com 80% do corpo queimado. Ele foi levado ao hospital local e ainda na madrugada foi transferido ao HPS de Porto Alegre, para a UTI do setor de queimados. O homem chegou a sofrer duas paradas cardíacas, mas foi reanimado.

O incêndio deixou turistas e funcionários queimados. A informação inicial indicava que oito pessoas haviam ficado com queimaduras devido ao incêndio, contudo, os Bombeiros só confirmam cinco vítimas.

O restaurante fica na esquina da rua Ângelo Bisol com a Emílio Sorgetz (conhecida como Rua Torta), no Centro de Gramado. Os Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta da 1 hora deste domingo.