Conecte-se conosco

Destaques

Morro Reuter decreta situação de emergência por causa da estiagem

23/04/2020 - 14h39min

Morro Reuter – Devido à forte estiagem e os danos provocados por ela no abastecimento de água e também pelos seus reflexos e perdas na produção agrícola de Morro Reuter, o município decretou Situação de Emergência. O decreto 31, de 22/04/2020 foi assinado pela prefeita Carla Chamorro, e é válido para toda a área abrangida pela rede de abastecimento da Corsan e áreas rurais do território de Morro Reuter, comprovadamente afetada pelo desastre, pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogado, se persistir a anormalidade declarada. A partir do decreto, está mobilizado o sistema Nacional de Defesa Civil, no âmbito do município, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que junto à Prefeitura, buscará alternativas e ações para amenizar os efeitos da estiagem no município.

Como pedir ajuda e como apoiar quem precisa de alimentos em Dois Irmãos

ABASTECIMENTO NO INTERIOR:

Para buscar formas de amenizar os reflexos da estiagem, que já está provocando desabastecimento de água em Morro Reuter, a prefeita Carla Chamorro reuniu-se na tarde da quarta-feira, 22, com os presidentes das Associações de Moradores das localidades de Walachai, São José do Herval e Linha Cristo Rei. Também participaram do encontro o vice-prefeito Airton Bohn, a secretária de Indústria, Comércio, Agricultura Turismo e Desporto, Sônia Feldmann, e Evandro Knob, da Emater.
Na reunião, a prefeita destacou que a situação é crítica e que para amenizá-la, a Secretaria de Obras está tomando algumas medidas, como a abertura de pequenos reservatórios de água. Outra medida acertada no encontro é que, a partir desta quinta-feira, 23, a Prefeitura contratará uma empresa transportadora de água, que, junto com o caminhão pipa da Prefeitura, se encarregará do abastecimento das localidades, beneficiando aproximadamente 450 famílias.

Malhas Daiane doa 300 máscaras e 40 aventais à saúde de Dois Irmãos