Conecte-se conosco

Notícias

Motorista bêbado e na contramão provoca acidente com viatura da BM

29/03/2020 - 10h00min

FOTO: BRIGADA MILITAR

São Sebastião do Caí – Um motorista embriagado, sem CNH e dirigindo na contramão motivou um acidente que deixou policiais e uma motoristas feridos e causou danos materiais em uma viatura da Brigada Militar e em um outro carro, que transitava pela rodovia naquele momento.

De acordo com a BM, às 19h40 deste sábado, foi comunicada de que um motorista transitava na contramão pela RS 122, na altura do km 14, no bairro Nova Rio Branco. Os policiais da Força Tática se posicionaram com a viatura Hilux no canteiro central e avistaram o referido veículo, um Fiat/Siena, vindo pela contramão.

Ao ser aproximar, a guarnição deu sinal de parada ao mesmo, contudo, o motorista não atendeu a ordem. No mesmo momento, a motorista de um VW/Voyage, para evitar a colisão frontal com o motorista bêbado, desviou bruscamente e acabou perdendo o controle do veículo, vindo a colidir na viatura da BM.

Com o choque, a mulher do Voyage, de 51 anos, ficou ferida e foi socorrida pelos Bombeiros ao hospital. Os policiais também sofreram lesões leves e foram ao hospital para serem examinados.

Já o causador do acidente, o motorista do Siena, de 53 anos, foi abordado na altura do km 15 da RS 122. Ele aceitou fazer o bafômetro, que constatou a presença de 1.22 mg/l de álcool no organismo. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPPA em Montenegro. A Polícia Civil fixou fiança de R$ 1.500,00, que até a manhã deste domingo ainda não havia sido paga.