Conecte-se conosco

Notícias

Municípios da região aguardam resposta do governador

28/06/2020 - 17h52min

Atualizada em 28/06/2020 - 17h56min

O governador Eduardo Leite deve responder ofício na tarde de segunda-feira (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini/CP)

Região – Depois da divulgação da manutenção da Região 7 na bandeira vermelha, considerada de risco epidemiológico alto para o Coronavírus, os municípios da região se reuniram, para formalizar um dossiê solicitando flexibilização de regras, especialmente no comércio. A resposta do governador é aguardada para esta segunda-feira, 29.  

A reunião da Associação dos Municípios do Vale dos Sinos – Amvars, que tem como presidente a prefeita Tânia Terezinha da Silva de Dois Irmãos, contou com a presença de mais dez chefes dos Executivos da região.

O ofício encaminhado ainda no sábado, 27, solicita que o governador Eduardo Leite, permita a flexibilização de alguns serviços como o comércio. Os prefeitos entendem que mesmo comércio de produtos não-essenciais podem atender ao público com restrições, abertos para demandas como web compras tele-entregas e vendas realizadas por equipes que seriam reduzidas a 25% do quadro de cada empresa. Em contrapartida a essa flexibilização solicitada ao governo, os prefeitos se comprometem em implantar em suas cidades o toque de recolher de toda a comunidade estabelecido para as 21h diariamente.

O Governo do Estado recebeu 67 pedidos de recursos sobre os dados da oitava rodada do Distanciamento Controlado. Os pedidos serão analisados, e na tarde desta segunda-feira, 29, o governador fará o anúncio do mapa final, e os municípios que possam ser beneficiados com alguma flexibilização.