Conecte-se conosco

Destaques

Municípios se unem pela flexibilização do comércio na região

27/06/2020 - 15h38min

Atualizada em 27/06/2020 - 15h50min

Prefeitos reunidos em Dois Irmãos (Cred. PMDI)

Dois Irmãos/Região -Prefeitos que pertencem à Região 7 participaram de uma reunião nessa sexta-feira, dia 26, na Prefeitura de Dois Irmãos, para discutir estratégias de combate à pandemia. O encontro foi convocado pela prefeita de Dois Irmãos, Tânia da Silva, que também preside a Associação dos Municípios do Vale do Sinos (AMVARS), e contou com 10 chefes do Executivo.

ABERTURA DO COMÉRCIO E TOQUE DE RECOLHER

Os prefeitos discutiram sobre estrutura, estratégias e decidiram solicitar ao governador Eduardo Leite que, mesmo em bandeira vermelha, ele permita a flexibilização de alguns serviços como o comércio. Os prefeitos entendem que mesmo comércio de produtos não-essenciais podem atender ao público com restrições, abertos para demandas como web compras tele-entregas e vendas realizadas por equipes que seriam reduzidas a 25% do quadro de cada empresa. Em contrapartida a essa flexibilização solicitada ao governo, os prefeitos se comprometem em implantar em suas cidades o toque de recolher de toda a comunidade estabelecido para as 21h diariamente.

OFÍCIO ENTREGUE HOJE AO GOVERNADOR

Tânia diz reconhecer a gravidade do quadro de saúde de todo o Rio Grande do Sul e também da região, mas também entende a necessidade de conciliar combate à pandemia com oportunidade de negócios, tendo em vista a necessidade da economia das cidades se manterem em virtude da manutenção de empregos e da sobrevivência dos moradores. As reivindicações dos prefeitos foram formalizadas por meio de um ofício e entregue ao Governo do Estado na manhã desse sábado, dia 27. “Não podemos nos iludir, esse vírus vai continuar entre nós por algum tempo ainda. Estamos focados em fortalecer nossa rede de saúde, mas não podemos descuidar da economia”, reforça Tânia.