Conecte-se conosco

Colunistas

Bom, é verdade: peguei implicância com a tal rótula

08/05/2018 - 11h00min

Na última sexta-feira, um grave acidente ocorrido na rua Presidente Lucena, quase em frente a Escola Germano Dauernheimer, provocou um estrago daqueles. Três pessoas feridas – duas delas gravemente, dois postes de luz derrubados, fora toda a confusão no trânsito, a falta de luz e a falta d’água. Enfim. O acidente, para quem não leu na edição de segunda-feira do Diário, foi provocado por um motorista que invadiu a pista contrária ao tentar segurar seu cachorro que fugiu da caixa transportadora. Ocorre que, num primeiro momento, internautas que seguem o Diário no Facebook concluíram que o acidente havia ocorrido devido a rótula implantada no trecho para organizar o trânsito na saída/entrada do bairro Encosta do Sol, nos horários de pico.

PEGUEI IMPLICÂNCIA

Foi um ventilar a hipótese de o acidente ter ocorrido por causa da rótula e vieram mil reclamações sobre a tal obra. Surgiu de tudo. Rótula mal feita, obra inacabada, incompetência do poder público, falta de iluminação, e por aí vai. Embora o acidente não tenha nada a ver com a pobre daquela rótula, preciso dizer que concordo com as reclamações feitas pelos leitores do Diário sobre a obra. É uma obra que não deu certo! Bom, é verdade: peguei implicância com a tal rótula. Mas, convenhamos, aquilo ali não ficou bom, nem mesmo com as mudanças e melhorias feitas no trecho, com o alargamento da via e tudo mais. Uma das queixas que fiz logo no início, quando testaram apenas pintar o asfalto, segue. Quem transita pela via em direção a Novo Hamburgo ainda tem que encarar um calombo sinistro para fazer a rótula. Bueno, pelo que se vê, não sou só eu quem pegou implicância com a rótula. Portanto, a Prefeitura tem que ficar ligada nisso e não abandonar o negócio até que os motoristas fiquem um pouco mais satisfeitos com a obra.

EM TEMPO

Percebi que a Prefeitura está ligada nas reclamações feitas pelos motoristas na página do Diário, pois, na manhã de ontem, quando transitava pelo local, vi que havia uma equipe da Secretaria de Obras trabalhando no local.

OLIMPÍADAS ESCOLARES

E o fim das Olimpíadas Escolares? Nem vou comentar nada a respeito deste retrocesso, pois ainda estou confiante de que alguém irá tomar pé da situação e reverterá essa decisão. Deve estar havendo algum mal entendido.

VACINAÇÃO

No próximo sábado, 12, acontece o dia D de vacinação em todas as unidades de saúde, que estarão abertas das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. O intuito é vacinar aqueles que ainda não receberam a dose e estão no grupo de risco. A campanha está acontecendo desde do dia 23 de abril e segue até o dia 1º de junho. Neste sábado também serão aplicadas as vacinas que estão em atraso, por isso é indispensável a apresentação da caderneta de vacinação e documento de identidade.