Conecte-se conosco

Notícias

Não é verdadeira a informação de que morador de Herval está internado com suspeita de Covid-19

01/04/2020 - 17h59min

Santa Maria do Herval – Na tarde de terça-feira, dia 31, o diretor administrativo do Hospital São José de Dois Irmãos, Arno Berger, divulgou a informação na imprensa local de que um morador de Santa Maria do Herval estaria internado no hospital dois-irmonense com suspeita de coronavírus e teria sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Campo Bom no sábado, dia 28.

A secretária de Saúde de Santa Maria do Herval desmentiu a informação, destacando que nenhum morador do município foi encaminhado para Dois Irmãos. “Esse paciente não foi transferido do município. Após a divulgação da informação foi feito contato com o Hospital de Dois Irmãos e, provavelmente por ter o cartão SUS vinculado ao município eles atribuíram ele ao Herval. Mas não é um morador assíduo daqui”, ressaltou Adelaide Acker.

A informação repercutiu em Herval. A reportagem do Diário também entrou em contato com o Hospital e foi informada que o paciente é natural de Santa Maria do Herval, mas, que ao contrário do que havia sido divulgado, não é morador de lá.