Notícias
80 voluntários participaram da primeira ação do projeto AME Estância
Estância Velha – A manhã do feriado do Dia dos Trabalhadores, no último sábado, 01, foi de mutirão para a comunidade estanciense. Isto porque a data marcou a primeira edição do projeto “AME Estância”, que contou com a presença de 80 voluntários, incluindo funcionários públicos, que trabalharam na limpeza e no embelezamento da Praça 1º de Maio, do Pavilhão de Atividades Múltiplas (PAM) Balduíno Weber, do Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein e do canteiro central da avenida 7 de Setembro.
“Lançamos o desafio para os estancienses cuidarem do seu município”, comentou o prefeito Diego Francisco sobre o início do projeto, que tem como objetivo fazer com que os moradores criem laços ainda mais próximos com o município.
Comunidade
Plantar flores, lixar e pintar bancos e lavar o chão dos locais foram algumas das principais atividades realizadas pelos estancienses que participaram da ação. Aos 53 anos, o morador do bairro União, Rudi Prusman Elias, apontou que ter a chance de ajudar o município lhe trouxe sentimento de gratidão e satisfação.
“Todo cidadão estanciense deveria fazer a sua parte. Espero que nas próximas oportunidades possamos passar também pelos bairros, e não apenas no Centro”.
Também voluntária, Leni Golzer, de 59 anos, residente do bairro Floresta,comentou que em diversas ocasiões já havia buscado fazer sua parte pelo município, auxiliando na conservação de outros locais. “Eu cuido e planto. Até já recebi uma placa de homenagem da Prefeitura”, comentou. Leni contou que sempre que é convidada para realizar alguma ação em prol de Estância Velha, ela vai e acredita que se todo mundo tivesse atitudes como este “a cidade ficaria maravilhosa”.
União
O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Müller, também esteve presente na ação e afirmou que tem muito o que agradecer a toda a comunidade que se fez presente e contribuiu para trazer melhorias para a cidade. “Estou consciente de que é apenas o início de uma grande virada. Sozinhos não somos nada. Com vários mãos vamos mudar a cidade”, realçou ele.
“Quero agradecer a comunidade que aderiu a ideia, junto à Câmara de Vereadores. Todos no amor pela cidade, essa é a ideia”, finalizou o prefeito.