Conecte-se conosco

Notícias

A cada hora, duas mulheres são agredidas fisicamente no RS, relata escrivã

13/08/2025 - 13h53min

Atualizada em 13/08/2025 - 14h02min

Por Anna Bezerra

Nova Petrópolis – Durante sessão na Câmara realizada na terça-feira, 13, a escrivã de Polícia Hanna Bauer Rieger Becker alertou para os números alarmantes da violência contra a mulher no Rio Grande do Sul. Segundo dados apresentados, em média, duas mulheres sofrem agressão física a cada hora no estado.

A palestra integrou as ações do Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. Hanna Bauer reforçou a importância da conscientização e da ação da comunidade. Ela pediu que, caso alguém perceba que uma vizinha ou outra pessoa esteja passando por situações de violência, não hesite: chame, ajude e denuncie nos canais de denúncia disponíveis.

A escrivã esteve na Câmara acompanhada do esposo, Marcelo Becker, e contou com a presença de autoridades da segurança pública, como o Delegado Fábio Idalgo Peres e o Inspetor de Polícia Hamilton Link. Eles reforçaram a importância da união entre forças de segurança e comunidade para proteger e garantir os direitos das mulheres.

A iniciativa também trouxe informações valiosas sobre a Lei Maria da Penha e orientações práticas sobre como identificar sinais de violência doméstica e os canais de denúncia.

Hanna Bauer e vereadores de Nova Petrópolis

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.