Destaques

“A comunidade pode esperar uma administração que trabalhará incansavelmente”, diz Henrique Petry, prefeito reeleito de Linha Nova

18/11/2020 - 14h34min

Linha Nova – Com 53,15% dos votos válidos, Henrique Petry, candidato que concorria nas eleições municipais pelo partido MDB, foi reeleito prefeito. Henrique, junto a Waldirene Albers, do PDT – sua, agora, vice-prefeita –, recebeu nas urnas o voto de 641 linha-novenses.

Esta foi a quarta eleição seguida em que Henrique saiu vitorioso. Isto porque, em 2008, o atual prefeito concorreu pela primeira vez como candidato a vice de Nicolau Hass – que foi eleito. Os dois repetiram a mesma formação da chapa nas eleições municipais de 2012, ganhando novamente. Foi, então, em 2016, que Petry resolveu se candidatar pela primeira vez ao cargo de prefeito do município, sendo eleito nesta ocasião – e agora mais uma vez.

“É muito gratificante que, em uma eleição marcada pela renovação, tenhamos conseguido nos eleger novamente. Ganhamos a eleição mostrando que nosso trabalho, de modo geral, está sendo bem feito e isto nos motiva a seguir melhorando”.

O resultado obtido, de acordo com o prefeito, foi a conclusão de um processo iniciado não apenas nos anos anteriores em que esteve gerindo Linha Nova, mas também durante sua campanha. No período eleitoral, Henrique e Waldirene se dispuseram a visitar os moradores da cidade, realizando uma troca de ideias com boa parte da comunidade. Com uma boa recepção, segundo ele, os dois esperaram de maneira tranquila que a população decidisse qual consideravam ser a melhor opção para a cidade.

“Foi uma campanha muito limpa, muito honesta. Gostaria de aqui elogiar as nossas candidatas adversárias, Luana e Éverli, pela forma como conduziram a campanha. Foi uma campanha de propostas, como deve ser”.

“Estamos mudando a história de Linha Nova”

Olhando para os 12 anos em que faz parte da administração de Linha Nova, Henrique salienta que as mudanças realizadas na cidade durante este período foram grandes. Ele lembra que algumas das iniciativas marcantes que fez ao lado de Nicolau foi ampliar o horário de atendimento no Posto de Saúde e um grande investimento na infraestrutura.

“Quando assumimos, a cidade só possuía estradas de chão. Hoje, temos dois acessos asfálticos concluídos e um terceiro para ser terminado neste meu próximo mandato. Então, nós estamos mudando a história de Linha Nova”.

Ele salientou ainda que o turismo na cidade – que hoje possui um bom fluxo de movimento – começou a ser explorado e desenvolvido durante seu atual mandato, o que ajudou Linha Nova a elevar a oferta de empregos para os moradores. Neste setor, Henrique apontou que deseja continuar investindo de maneira incisiva, uma vez que a população tem aderido a ideia e, de acordo com ele, “cabe a nós, administradores, incentivar cada vez mais”.

De modo geral, o prefeito avalia que seus primeiros quatro anos à frente da Prefeitura foram de “ajustes”, tanto na cidade quanto nos setores, para que os moradores pudessem fazer proveito de um município que “avança em igualdade”. Apesar de se dizer convicto de que os próximos anos de governo serão diferentes dos primeiros em diversos aspectos, alguns ele confirma que seguirão sendo tocados de forma igual

“Assim como já fazíamos, os problemas que aparecerem durante o próximo mandato, serão enfrentados com diálogo. Talvez não consigamos resolver todas as adversidades, mas com conversa, sempre é possível contorná-los e melhor administrá-los”.

Planos para o futuro

Ainda sem ter definido quais serão os primeiros passos na jornada de mais quatro anos de governo, o prefeito afirma que o planejamento começará a ser feito depois que, tanto ele quanto Waldirene, passarem alguns dias com suas famílias, descansando e se preparando para a nova gestão. Nas secretarias, Henrique afirma que ainda não possui nenhuma definição – se algum nome irá mudar ou não –, no entanto, a saída do atual vice-prefeito já é um fato.

“Eu fui muito feliz tendo o Cristiano Nienov como vice-prefeito, ele foi um verdadeiro companheiro. Mas ele e Waldirene possuem um perfil parecido, os dois gostam de conversar, de trocar ideias… Tenho certeza de que a parceria com ela será igualmente prazerosa”.

Em relação às temáticas que devem, já de início, ganhar sua atenção, o prefeito destacou que há alguns ajustes e atualizações importantes para serem feitos nas licitações tributárias. No mais, o emedebista disse que seu maior compromisso como prefeito é com os setores da educação e da saúde. De acordo com ele, apesar de ambos os departamentos estarem com o serviço funcionando normalmente no município, um dos focos de sua gestão é sempre tentar aprimorá-los.

Além disto, sendo a agricultura um forte segmento da cidade, ele avalia que as estradas precisam estar sempre em boas condições e, por isto, gerenciar o trabalho já feito por ele em anos anteriores, é uma das suas prioridades. “Vou garantir que a população seja bem atendida nestas demandas principais”.

Definindo de modo resumido como ele espera gerir a cidade de 1º de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2024, ele certifica que será com “muito trabalho”. Sem ambição de ter seu nome associado a um grande ato feito por ele pelo município, Henrique diz preferir se esforçar para servir à cidade e aos cidadãos de modo geral, cuidando para que todas as áreas recebam o cuidado que merecem e nenhuma seja esquecida.

“Eu não tenho pretensão de ficar marcado na história, só quero fazer um trabalho certo, honesto e que contribua para o avanço e crescimento do município”.

Aos linha-novenses, ele afirma que estará sempre de portas abertas e disposto a dialogar, comprometido a buscar soluções para as necessidades da população. “A comunidade pode esperar uma administração que trabalhará incansavelmente, eles podem confiar que estaremos lá para fazer o melhor para Linha Nova sempre”.

Sair da versão mobile