Notícias

A despedida do empresário Aldair Kirchoff, o “Geada”, será hoje em Dois Irmãos

12/11/2025 - 03h42min

Aldair faleceu aos 50 anos.

A despedida do empresário Aldair Kirchoff, conhecido carinhosamente como “Geada”, comove familiares, amigos e a comunidade de Dois Irmãos. Ele morreu na noite de segunda-feira (10), aos 50 anos, após 17 dias internado na UTI em Canoas, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido no fim de outubro.

O velório tem início às 19h desta terça-feira (11), na Capela Municipal 1 de Dois Irmãos. A cerimônia de despedida será realizada na quarta-feira (12), às 11h, na própria capela, com posterior sepultamento no Cemitério Evangélico de Dois Irmãos.

Natural de Miraguaí, Aldair era proprietário do restaurante Barbon, localizado às margens da BR-116, no bairro Travessão, que administrava ao lado da esposa, Elizete, há cerca de dois anos. Ele deixa a mãe, Loni, os filhos Rafaela e Vinisius, os irmãos Evaldo, Arnaldo, Adelar, Adelir, Adriane e Célio, além de demais familiares e amigos.

Conhecido pela dedicação ao trabalho e pela simpatia com que recebia clientes e amigos, Aldair deixa um legado de amizade e respeito na comunidade. O restaurante permanecerá fechado até quarta-feira em razão do luto.

O acidente que resultou em sua internação aconteceu na madrugada de 24 de outubro, por volta das 3h40, em um trecho de curva da BR-116, próximo à empresa GG-10, no bairro Travessão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo conduzido por Aldair saiu da pista e colidiu lateralmente contra uma árvore. Ele sofreu graves ferimentos na região torácica, com fraturas de costelas e perfuração pulmonar. Inicialmente atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital São José, foi depois transferido para Canoas, onde contraiu uma infecção bacteriana que agravou seu quadro clínico.

 

 

Sair da versão mobile