Conecte-se conosco

Notícias

“A gastança venceu”, diz presidente da Câmara após reprovação de projeto que limitava gastos do Festival de Kerb

06/11/2025 - 17h01min

A gastança venceu. Abonada pela maioria dos vereadores dessa Casa Legislativa.” Foi com essas palavras que o presidente da Câmara de Estância Velha, Edenilson Klaus (PP), reagiu à reprovação do projeto de lei que regulamentava o Festival de Kerb, incluindo medidas para controlar os gastos públicos com o evento.

A votação ocorreu na manhã de quinta-feira, 30 de outubro, em sessão extraordinária. O projeto foi rejeitado com os votos contrários dos vereadores Otávio Luft (PL), Marcelo Stoffel (CID), Carlito Borges (PP), José Dresch (PSDB) e Clóvis Santos (PSDB). Já os vereadores Lucas Argentino (MDB), Antônio Worst (PL) e Carlos Bonne (PDT) votaram a favor da proposta.

Por ser presidente, Klaus só votaria em caso de empate, mas reafirmou seu posicionamento contrário à gastança e favorável ao controle de custos no festival.

Infelizmente a comunidade perdeu. Acredito que esses valores exorbitantes poderiam ser investidos em prioridades reais, como exames, consultas, cirurgias, vagas em creches, enfim, uma infinidade de necessidades que fazem parte do cotidiano da nossa população”, declarou o presidente.

O projeto previa regras para limitar os valores investidos em shows e reforçar o caráter cultural do Festival de Kerb, reconhecido como uma das mais tradicionais celebrações da cultura alemã em Estância Velha.

Presidente da Câmara de Estância Velha, Edenilson Klaus e demais vereadores,  durante a última sessão

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.