Notícias
Ação rápida da BM impede furto de caminhão em empresa de Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos / Ivoti – A ação rápida da Brigada Militar impediu uma ação criminosa no município na noite de terça-feira, dia 29, prendendo um sujeito de 20 anos, natural de São Leopoldo, suspeito de tentar furtar um caminhão de uma empresa local.
A ocorrência teve início por volta de 21h na rua Afonso Wolf. A polícia militar identificou um VW/Gol, de cor branca, sobre o qual recaíam indícios de estar envolvido em um furto de caminhão na cidade de Ivoti na segunda-feira, 28.
A guarnição se aproximou e permaneceu monitorando o veículo à distância e, enquanto isso, foram sendo mobilizadas outras unidades para a realização do cerco. Após, dois suspeitos entraram no carro e empreenderam fuga, seguindo até a BR-116 sentido interior/Capital, ingressando na rua Vale das Palmeiras percorrendo diversas vias vicinais, até que chegaram na rua Sasada, em Ivoti, estrada sem saída. Ambos abandonaram o carro e fugiram a pé.
Um deles conseguiu escapar pelo mato e não foi mais localizado, mas o motorista acabou preso. De acordo com a ocorrência, o indivíduo delatou que estavam em Dois Irmãos para furtar um caminhão de uma empresa. No veículo com o qual fugiram haviam diversas chaves e alicates que foram apreendidas.
O preso – que não possuía antecedentes até então –, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para o registro do flagrante. O carro, removido ao depósito do Detran.
PRESO ATUA NO VALE DOS SINOS
De acordo com o comandante da BM de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein, a polícia tinha conhecimento de um veículo Gol branco envolvido em outros furtos de caminhões. “Passamos a ater nossos esforços em abordagens a veículos com estas características além de monitorar locais na cidade em que caminhões ficam estacionados a noite. Felizmente obtemos êxito na prisão”, destacou.
O preso – apesar de não ter passagens pela polícia – costuma agir neste tipo de crime, atuando na região do Vale dos Sinos. Só não havia sido detido, ainda.