Notícias
“Acordei com cheiro de fumaça, não conseguia mais respirar”, família perdeu tudo em incêndio no Herval; saiba como ajudar
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval | A semana começou com um grande susto para uma família do bairro Ferraria. Margarete Lauxen Rothe, 44 anos, e seu filho Adrian Felipe Rothe, 18, perderam tudo durante um incêndio nesta manhã de segunda-feira (22), por volta de 7h20, às margens da ERS-373.
A casa de madeira em que moravam foi destruída pelas chamas. Em questão de minutos os sonhos conquistados na base de muito esforço, as fotos, documentos, se resumiram à cinzas.
Adrian relatou que a mãe tinha saído para trabalhar e que ele estava dormindo. “Acordei com cheiro de fumaça, não conseguia mais respirar. Quando vi estava queimando todo o lado da casa.”
Uma testemunha que passou pelo local, momentos depois, Everton Martins, disse que Adrian ainda tentou apagar as chamas com um balde de água. “Tirou o carro da garagem, mas depois foi tudo muito rápido, questão de minutos“, relatou.
O Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos foi acionado, mas, até chegar (mais de 30 km de distância) nada mais podia ser feito para salvar a casa.
Por sorte não houve feridos. Agora, a missão da comunidade é ajudar a família.
Um mutirão iniciou logo cedo e tem por objetivo montar uma casa para eles até o final deste dia.
Segundo a coordenadora do Cras,Tamara Laux, mãe e filho já estão indo visitar duas residências para morar.
Estão pedindo móveis e utensílios em boas condições que, ainda hoje, serão coletados pela Prefeitura para tentar, de imediato, montar os itens na nova casa.
Tamara só pede que os produtos estejam em bom estado. “Não adianta, por exemplo, um fogão que tenha que arrumar porque não vão ter tempo para isso“.
Quem quiser ajudar pode acionar Tamara pelo 051 99302-4820.
Também há a possibilidade de ajudar a família via Pix, através da chave: 00239452062 (Margarete Lauxen Rothe). Qualquer valor será muito útil.