Notícias
Agente penitenciário é preso com drogas na cueca em presídio
Santo Ângelo – Um agente penitenciário, de 48 anos, foi preso por colegas neste sábado, 13, depois de ser flagrado com drogas e um aparelho celular no Presídio. A ação aconteceu durante uma revista em seus pertences.
De acordo com o delegado penitenciário da 3° DPR, Ederson Pires Dornelles, o servidor já vinha sendo investigado em trabalho conjunto da Inteligência Penitenciária da 3° DPR e da Polícia Civil, a partir de denúncias e cruzamento de informações. A droga estava escondida em sua cueca, e o aparelho de telefone no armário de seu alojamento.
- Homem de 60 anos, dono de creche, é preso acusado de estuprar menina de dois anos
- Casa de suspeito de matar e estuprar menina de 12 anos é incendiada
- Família busca por jovem de 18 anos desaparecida desde quarta-feira, 10
Diante do flagrante, o agente recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido pelos agentes penitenciários para a delegacia de Polícia Civil da cidade. Após registro do boletim de ocorrência, ele será encaminhado para uma casa prisional da Região Metropolitana de Porto Alegre, passando a responder judicialmente pelo crime de tráfico de drogas, informou Dornelles.
Para o secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), Cesar Faccioli, o fato demonstra o comprometimento dos servidores com o combate à corrupção, mesmo quando é necessário “cortar na própria carne”. “A qualificação do controle interno, a consolidação de um programa de integridade corporativa e intensificação de ações integradas com as demais instituições de segurança são metas estratégicas da Seapen, que se afirmam por ações como esta”, disse Faccioli.
- Homem é morto a tiros e bandidos incendeiam carro usado na fuga
- Polícia encerra festa com cerca de 100 participantes e prende duas pessoas no Vale do Paranhana
“Um procedimento administrativo também será instaurado pela Corregedoria do Sistema Penitenciário, para apurar a conduta do agente e as circunstâncias dos fatos”, informou o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga. A suspeita é de que a droga e o celular tenham como destino alguns apenados da unidade prisional.