Notícias
Agentes frustram fuga em massa na penitenciária de Charqueadas
Charqueadas – Uma fuga em massa pode ter sido evitar por agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), na madrugada desta terça-feira. Os agentes descobriram um plano de fuga de presos da Penitenciária Modulada de Charqueadas.
Os presos abriram um buraco de meio metro de comprimento por meio de profundidade no pátio interno do Módulo de Vivência 4. No local, havia pás artesanais, além de pedaços de barra de ferro.
Dois detentos assumiram a autoria do ato. Demais presos informaram aos agentes que sabiam da intenção da fuga. Conforme a direção da penitenciária, nove presos serão transferidos da cela 7, galeria D para outras casas prisionais.
Em março deste ano, agentes penitenciários executaram uma revista estrutural na galeria A da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC). A ação ocorreu para manutenção de ordem, bem como desarticular possíveis lideranças negativas em meio aos apenados e a unidade prisional.
Servidores do Grupo de Ações Especiais (GAES), da Divisão de Inteligência Penitenciária (DIPEN), agentes do estabelecimento prisional e da 9ª Delegacia Penitenciária Regional (9ªDPR), comandaram a operação.
Atualmente, a casa prisional possui 135 presos que dispõe de 15 galerias. “Espera-se que com esta revista continuemos mantendo a disciplina e impedindo a entrada de materiais ilícitos dentro da Penitenciária”, afirma o vice-administrador da (PMEC), Paulo Ricardo Pires.