Notícias

Corsan traz água de Campo Bom para abastecer Dois Irmãos

06/02/2023 - 06h50min

Atualizada em 06/02/2023 - 07h55min

Nível do Arroio Feitoria sofrendo consequência da estiagem. Crédito: Volmir Muller

É uma forma de prevenção. Hoje, por exemplo, recebemos uma carreta com 45 mil litros de água potável e tratada”,

 

 

Por Hermes Reich

 

Com o agravamento da estiagem é cada vez maior o risco de faltar água nas casas dos moradores de Dois Irmãos. A falta de chuva nos últimos dias baixou consideravelmente o nível do Arroio Feitoria, o que faz acender a luz de alerta para o problema da falta de água potável.

Para evitar os transtornos com a falta de água, A Corsan de Dois Irmãos tomou uma medida de prevenção: está diariamente enchendo com água potável seus reservatórios. Além disso, a equipe da companhia de saneamento está fazendo uma força tarefa para desobstruir as águas represadas, que ocorrem de forma clandestina, em arroios e córregos.

A Corsan também pede a colaboração das pessoas em relação ao desperdício de água, principalmente nesses dias de seca. “Devido a estiagem que atinge a cidade, é muito importante que as pessoas se conscientizem sobre a importância de economizar água. Infelizmente, ainda é muito comum ver indivíduos limpando as calçadas com água, molhando as gramas e lavando os carros, entre outros”, disse o gerente da Corsan, Oneide Castro.

 

Água potável é de Campo Bom

 

A Corsan de Dois Irmãos está trazendo, diariamente, água potável do município de Campo Bom. De acordo com a gerência da Corsan de Dois Irmãos, a ação tem como objetivo prevenir a falta de água na cidade.

Estamos enchendo nossos reservatórios com água da cidade de Campo Bom, com o intuito de não correr o risco de faltar água aos moradores. É uma forma de prevenção. Hoje, por exemplo, recebemos uma carreta com 45 mil litros de água potável e tratada”, disse Oneide.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário