Notícias

“Alegre e nunca abandonou o Herval”: empresários e amigos falam sobre vida de Adélcio Haubert

27/10/2020 - 15h04min

Jair Zimmer e Adélcio Haubert com as esposas no carnaval de Gramado em foto de homenagem postada nas redes sociais

Santa Maria do Herval –  A despedida de Adélcio Haubert contou com a participação de diversas autoridades, empresários e amigos, que se manifestaram sobre a perda e sobre a lacuna que ele deixará para a história de Santa Maria do Herval, relembrando fatos que ficarão para sempre na memória de quem conviveu.

Nunca abandonou o Herval

O amigo, empresário e também ex-vice-prefeito Adriano Lechner contou que ficará guardado na memória os momentos de alegria e descontração vividos com Adélcio Haubert. “Acima de tudo, ele foi homem parceiro e alegre. Aas nossas festinhas sempre tinha o saxofone, a gaita e o Adélcio, porque para ele era tudo tocar o bumbo e ajudar a fazer música. Isso ficará para sempre na nossa recordação”

Lechner também destacou o empenho em manter a empresa em Boa Vista do Herval e dos momentos de dificuldade vividos em função da falta de asfalto. “Em dias de chuva, a patrola da Prefeitura tinha que ajudar a puxar os caminhões para o frigorífico. Ele me falava muitas vezes que tinha proposta para levar a empresa para perto da BR-116 e ele dizia que ‘aqui nós começamos e aqui nós vamos ficar’. Isto foi uma demonstração de amor por esta terra”.

Amigos falam sobre Adélcio

“Ele era para mim um irmão que eu nunca tive. Eu convivia todos os dias junto com ele. É uma perda muito lamentável. Uma lacuna que se abre em nossas vidas”, disse o empresário e amigo Jair Zimmer.

“Era uma pessoa muito boa, que ajudou muita gente. Sempre muito nosso amigo. Nem ele nem a família mereciam passar pelo que ele passou. Começaram do nada e cresceram trabalhando”, disse o empresário e vizinho Jackson Lindemann.

“Fico triste. Quem perde é o município e a humanidade. Lamentavelmente perder uma pessoa deste jeito. Ele não tinha maldade nenhuma. O Adélcio era como um pai para mim. Trabalhei muitos anos para ele e nunca tivemos uma palavra atravessada”, disse o empresário e amigo Marciano Kaefer.

“Toda a nossa empresa está de luto pela perda de um colega empresário e um amigo particular. Adélcio para sempre será lembrado pelas coisas boas, pelo amigo e parceiro que era”, disse o empresário e amigo Fábio Jr. Ritter.

Sair da versão mobile