Conecte-se conosco

Notícias

Além do caos da pandemia Estância Velha ainda sofre pela falta de água

Estância Velha – A situação é muito crítica, e a população está revoltada. Depois de passar sem água todo o final de semana, a informação dada no final do dia de ontem, era de que em algumas horas o abastecimento seria normalizado. De fato, alguns lugares foram contemplados, com a volta da água até a madrugada desta terça-feira. Porém, hoje ainda pela manhã, mais uma vez a água acabou. São vários bairros atingidos, e a população está indignada, e nervosa.

Conforme o secretário de Obras André Fleck, responsável pelo comitê de crise hídrica, ele está em contato constante com a gerência da Corsan. André foi informado de que a água está retornando aos poucos e enchendo as caixas de água centrais. Este processo é lento e necessário, pois sem as caixas cheias, não terá água suficiente para todos. Sobre os carros pipa diz que está em fase final de contratação. “A maioria das empresas não tem disponível, pois, todo mundo está atrás” explica André.

Mais uma vez é feito o alerta para quando a água retornar, as pessoas usem com moderação e consciência, deixando tarefas supérfluas para depois. A previsão de chuva somente para a próxima semana, deixa a situação, para captação de água, cada vez mais delicada.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *