Notícias

Ao prender ‘boy do tráfico’, BM descobre que detento gerencia boca de fumo em Novo Hamburgo

01/08/2020 - 00h28min

Atualizada em 01/08/2020 - 00h37min

Novo Hamburgo – Na noite desta sexta-feira, a Brigada Militar prendeu um motoboy responsável por fazer a entrega de drogas de uma boca de fumo do bairro Canudos. A prisão aconteceu por volta das 20 horas, durante abordagem em um bar da rua Potiguara. Com o acusado, foram encontradas sete petecas de cocaína e 22 pedras de crack. A droga foi avaliada em, aproximadamente, R$ 600.

Durante a ação, os policiais fizeram uma descoberta: um traficante preso desde o ano passado, na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas,  é o dono do ponto de tráfico. Em um dos celulares apreendidos no local, os policiais militares conseguiram ver mensagens do traficante, vulgo Capacete, repassando os pedidos e dando ordens aos aliados.

O bar em que ocorreu a prisão do motoboy também seria de Capacete, que foi preso em 2019 com 2 kg de cocaína. Antes de adquirir o bar na rua Potiguara, o traficante era dono de um bar na rua Ícaro. Contudo, devido as constantes ações da BM no local, que resultaram em diversas prisões, ele decidiu trocar de local.

Os dois bares de Capacete (o antigo e o atual) eram guarnecidos por câmeras de videomonitoramento. A suspeita da polícia é de que Capacete, de dentro da cadeia, monitorava, em tempo real, a movimentação na boca.

Sair da versão mobile