Notícias

Após luta contra o câncer, Gerson Adriano Schaab falece aos 44 anos em Herval

11/09/2025 - 14h44min

Gerson faleceu aos 44 anos.

A comunidade de Santa Maria do Herval se despede de Gerson Adriano Schaab, que morreu nesta quarta-feira, dia 10, aos 44 anos de idade.

Casado com Sônia Maria Gressler, Gerson deixa enlutado o filho Henrique, o pai José Hugo, a mãe Valesca, as irmãs Marelice e Fernanda, os sobrinhos Ana Julia, Jean Patrick e Joaquim, a sogra Célia Maria, além de demais familiares e amigos. Também é lembrado em memória o sogro Marcos.

Seu cunhado, Everson Fabiano Hoff, falou sobre a trajetória de Gerson durante o tratamento contra o câncer:
Lutou, foi forte, não queria se entregar. Todos dando apoio para ele. Logo, desde o início, foi falado que o câncer não teria cura, que teria só tratamento para prolongar a vida dele o máximo possível. Mas não achamos que seria em um ano. Ele foi indo. Nos três primeiros meses a quimioterapia, a mais fraca, não ajudou mais, tiveram que trocar o remédio. Três meses depois fizeram tomografia, aí começou a reduzir de novo. O pior dele foi no fígado.  Ele descobriu o câncer no intestino e uma semana depois logo foi internado e lá, com colonoscopia, descobriram o câncer, e depois foi no fígado, deu a metástase. Agora, de repente, de uma hora para a outra o fígado ficou ruim novamente. Ele ficou fraco. Começou a sentir dor. Durante o tratamento ele não tinha dor, mas agora, por último, começou a sentir dor nos últimos dias.

Os atos fúnebres tiveram início às 6h desta quinta-feira (11), na Capela Mortuária de Morro dos Bugres Baixo. A cerimônia de despedida ocorre às 16h, com missa e, em seguida, o sepultamento no Cemitério Católico de Morro dos Bugres Baixo.

A perda de Gerson Adriano Schaab deixa um vazio entre todos que com ele conviveram. São muitas as manifestações de pesar por sua partida, com mensagens de amigos e colegas de trabalho lembrando dele com muito carinho.

Sair da versão mobile