Conecte-se conosco

 

Notícias

Após mais de uma hora de sufoco, operários são resgatados de andaime em Ivoti

Operários ficaram presos por uma hora (Créd. Guilherme Sperafico)

Ivoti – Durou cerca de uma hora o sufoco dos trabalhadores que ficaram presos em um andaime, enquanto realizavam pintura em um prédio residencial, localizado na rua José de Alencar, Centro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou no resgate aos dois homens.

O caso aconteceu por volta das 15h30, quando o muro de uma sacada do prédio, por onde os cabos passavam, acabou cedendo e caindo sobre os operários. De acordo com as vítimas, por muito pouco os tijolos não lhes atingiram. Um pedaço do material chegou bater na quina do andaime, mas despencou para fora.

Eles ficaram trancados pois, se tentassem subir ou descer com o andaime, havia o risco de que mais tijolos da sacada por onde passavam os cabos, despencassem sobre eles.

Com a chegada dos Bombeiros, o local foi isolado e o proprietário do apartamento em frente ao equipamento que ficou trancado foi acionado. O resgate foi concluído por volta das 16h40, quando as vítimas conseguiram acessar uma janela e escapar do perigo.

Apenas um dos homens teve um pequeno ferimento no braço, mas sem gravidade. Após o susto, eles foram examinados em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e logo em seguida liberados. De acordo com os trabalhadores, uma tragédia foi evitada devido ao fato de os cabos de aço terem sido bem fixados por eles.