Notícias

Após nove dias, buscas a surfista que desapareceu no mar em Imbé são encerradas

14/06/2019 - 14h20min

Serão encerradas nesta sexta-feira (14) as buscas ao surfista Gustavo Santos de Oliveira, 18 anos, que desapareceu no mar em Imbé, no Litoral Norte, no último dia 6. Depois de nove dias de trabalho e nenhum vestígio localizado, os bombeiros decidiram parar de fazer a varredura diária, com saídas das equipes pela manhã e retorno no final da tarde, além do auxílio de embarcações, helicóptero e drone.

De acordo com o major Cláudio Moraes, comandante do Batalhão de Tramandaí, a atuação dos bombeiros, a partir de agora, ficará concentrada em chamados que possam dar novas informações ou indicar a possível localização do surfista. Na manhã desta sexta, duas pessoas ligaram para a corporação dizendo ter visto algo suspeito no mar. Porém, ao chegar no local, foram encontradas boias de rede e algas.

As buscas ao surfista ficaram concentradas entre Imbé e Tavares, na costa do Litoral Norte, e em um raio de oito quilômetros em mar aberto. Além disso, as varreduras chegaram a ser ampliadas até Mostardas, no Litoral Sul, contemplando um trecho de areia de mais de cem quilômetros.

Os quartéis do Corpo de Bombeiros na orla e a Marinha do Brasil estão em alerta sobre o desaparecimento do jovem. Pescadores e comunidades da região também foram avisados.

Fonte: GaúchaZH

Copyright© 2020 - Grupo o Diário