Notícias

As manhãs de sábado começam pela Feira Livre

18/02/2023 - 11h03min

Atualizada em 18/02/2023 - 11h40min

Moradores acordam cedo na manhã de sábado para irem até a Feira Livre. Crédito: Hermes Reich

 

Dois Irmãos – O bom dia de sábado começa pela Feira Livre. Para muitas pessoas da cidade as primeiras horas da manhã são dedicadas para ir até a feira adquirir verduras, legumes, mel, geleias, compotas, conservas, pães, cucas, queijos, linguiças, entre outros produtos fresquinhos.

E é lá também que a relação de amizade entre feirantes e comunidade ganha mais força. De acordo com os produtores, esse contato mais próximo com as pessoas da cidade acaba formando um vínculo, resultando um cliente fidelizado.

 

 

É uma feira boa e a gente tem bastante contato e reconhecimento das pessoas. São produtos diferentes dos industrializados que o pessoal não encontra nos mercados. Também temos um vínculo com o cliente, e essa fidelidade é resultado da amizade e os produtos de qualidade que oferecemos. Inclusive, recebemos encomendas através do whatsapp”, disse a feirante Bruna Schneider, de 28 anos, moradora do bairro Travessão em Dois Irmãos. Já faz três anos que comercializa geleias, molhos de pimenta, mel, bolachas na banca que possui na Feira Livre.

 

 

Já a Sandra Escher, de 42 anos, que já foi feirante há algum tempo atrás e hoje matou a saudade compensando a ausência do casal de amigos Inês e Walter, que não puderam estar presentes em sua banca na Feira Livre, destacou:

Até um tempo atrás eu era feirante aqui também. Eu tinha a minha banca de verduras e o tempo que passei aqui foi muito bom. Fiquei pouco mais de um ano vendendo e fazendo amizades. Larguei a banca e fui fazer faxinas, mas o vínculo com o cliente permaneceu. Continuo com as verduras em casa, porém, montando kit e entregando aos clientes em suas residências. Então, tiro um dia da semana só para fazer isso. Eu monto o kit conforme as verduras de cada estação.”

Copyright© 2020 - Grupo o Diário