Notícias

Asfalto pela Renânia, em Herval? Declaração do prefeito de Gramado deu o que falar; entenda

17/03/2024 - 10h58min

Atualizada em 19/03/2024 - 13h26min

Asfalto até defronte à igreja e salão é uma reinvindicação da comunidade (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval / Gramado | No último domingo (10) o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), esteve na festa da Renânia, em Herval. Ele gravou um vídeo dizendo que a comunidade precisa de asfalto. Seriam 1.700 metros da divisa até onde fica a Igreja e salão. Disse que tentaria, num futuro próximo, colaborar com isso.

A fala de Nestor ecoou pelo Teewald e alfinetou a Administração local. Até porque essa é uma reivindicação antiga da comunidade.

Procurado pela reportagem ele foi questionando se tinha algum projeto em vista. Mas até o momento não respondeu.

Também foi feito contato com a prefeita de Herval, Mara Stoffel (PDT). Segundo ela, o que ocorre é que a bancada gaúcha destinou emendas em 2021 para iniciar a obra da ERS-373 – que está em andamento.

Mas como o Estado posteriormente liberou o valor total para o asfalto, essa verba agora será aplicada no acesso que tem pela pedreira. E projeta-se que deste recurso vai sobrar uma quantia considerável já que o trecho não é tão grande. E, este valor, será aplicado para fazer o asfalto entre Gramado e Renânia. O vice Gilnei Capeletti (MDB)  acredita que vai passar da Igreja.

Mas não tem previsão para isso. Primeiro precisa terminar o asfalto principal, depois o acesso, e aí, Renânia.

Mara disse inclusive que isso foi acordado numa reunião entre Herval, Gramado, Daer e deputado Marcel.

Sair da versão mobile