Notícias
Avião com carga de 7,9 milhões de máscaras cirúrgicas chega ao Brasil
11/07/2020 - 17h25min
Atualizada em 11/07/2020 - 17h28min
Um voo vindo da China chegou neste sábado (11) ao Brasil trazendo uma carga de 7,942 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas que serão distribuídas para as 27 unidades da Federação para uso de profissionais da saúde que atuam no enfrentamento da pandemia de covid-19.
Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu cerca de 221 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.
O avião foi fretado pelo Ministério da Infraestrutura, que vai contratar mais de 40 voos para transportar ps volumes para os destinos finais. A carga de 7,942 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas foi transportada em aeronave de passageiros Boeing-777, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial para trazer da China as 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. Para auxiliar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o ministério desenvolveu um plano de logística e distribuição, em apoio ao Ministério da Saúde e aos governos estaduais e municipais.
“O plano nacional abrange ações para viabilizar a chegada do material importado, articulação com órgãos governamentais que atuam nos aeroportos para prioridade no desembaraço aduaneiro e apoio na distribuição dos equipamentos nos estados”, diz a pasta da Infraestrutura em nota.
Conteúdo recomendado
Moinho Collet terá apresentação de resultados da primeira etapa de restauro em Dois Irmãos
Começo de Conversa – 25/05/2026
Panela de Pressão – 25-05-2026
Feira do Livro encerra neste domingo, em Morro Reuter
Feira do Mel, Rosca e Nata é sucesso de público no primeiro fim de semana
19ª Feira do Mel, Rosca e Nata é oficialmente aberta com presença de autoridades em Ivoti
VÍDEO: Câmera instalada em caminhão mostra momento de acidente fatal na BR-116, entre Estância Velha e Novo Hamburgo
Ivoti espera produzir 2 mil roscas por hora na 19ª Feira do Mel, Rosca e Nata
Casal acusado de tentar matar bebê ainda no útero é absolvido após júri em Ivoti
Influenciador fitness Gabriel Ganley morre aos 22 anos e gera comoção nacional
É hoje o primeiro dia da Feira do Mel, Rosca e Nata, no Núcleo de Casas Enxaimel
Caminhada das Três Cascatas reúne 250 participantes em Ivoti
Prefeitura e Câmara de Vereadores emitem notas sobre investigação envolvendo vereador de Estância Velha
Vereador de Estância Velha é investigado por contribuir com esquema de ameaças para influenciar parlamentares sobre a compra do prédio da antiga Paludo
