Notícias

Bairro São João, de Dois Irmãos, é palco de realizações de sonhos

03/12/2021 - 17h07min

Dois Irmãos- Normalmente quando se pensa em empreender uma das primeiras coisas que vem à mente é onde abrir o negócio. Com isso, muita gente opta pela região Central da cidade, pois o maior fluxo de pessoas acaba sendo neste local. Porém ao passar pelos bairros do município é possível perceber que muitos estabelecimentos estão abrindo e os ramos são variados, tem mercados, padarias, salões de beleza, fábricas, academias, lojas de roupas e por aí vai.

No bairro São João não é diferente, além de casas residenciais se vê muitas empresas, desde grandes a pequenas. O tamanho da empresa pode variar, mas uma coisa todos os empreendedores, que abordamos para esta matéria, tem em comum, que é a realização de um sonho.

Fazendo o que ama

O morador do São João e também empreendedor Ailson Jorge Pasieka, relatou que desde os 10 anos sabia mexer em eletrônicos, abria um aparelho aqui outro ali, ia arrumando um defeito e sempre gostou desta função. Cresceu e trabalhou em outro ramo, mas sempre consertava o que precisava em casa, até que um amigo disse: “Por que tu não abre teu negócio de consertos?” E ele decidiu arriscar. “Comecei com medo, mas também pensei, se não der certo eu fecho e volto a trabalhar como empregado. Mas deu certo, em um ano já tinha muitos clientes”, declara.

Assim como Ailson, a Marta também realizou um sonho quando decidiu trabalhar em casa. Tudo começou quando ela engravidou pela segunda vez e queria achar uma maneira de ficar perto dos filhos e mesmo assim ter uma renda. “Aluguei uma casa com espaço e abri meu negócio para fazer unhas, algo que eu gostava de fazer. Agora tenho meu Salão e cortamos cabelo também”, conta.

O que importa é prestar um bom serviço

Os motivos que fizeram Ailson e Marta colocarem suas empresas no Bairro são bem pontuais, os dois falam em economia de aluguel do espaço, pois na região Central os valores são bem mais altos e a praticidade de estar perto de casa. “O lugar não importa quando você tem um bom serviço ou produto. Eu tenho clientes de vários bairros e cidades”, diz Ailson.

Sobre realizar sonhos através do empreendedorismo:

“Eu sou professor de academia e queria abrir uma loja que tivesse produtos voltados aos atletas e adeptos de esportes. Abri no bairro por perceber a carência deste setor aqui e também porque 90% das minhas vendas são através da internet”.

Maurício André de Mello, sócio na Body Max.

 “Eu atendo pessoas de todos os lugares da cidade, e decidi abrir aqui para ficar perto dos filhos e economizar no aluguel. Hoje além de ter realizado meu sonho de trabalhar com o que gosto eu ganho mais trabalhando para mim mesma”.

Marta Amaral, proprietária do Salão Martha Amaral.

“Moro aqui, é um bairro com potencial, um bairro grande e meus clientes vem de todos os lugares. Comecei com 12 anos de idade a cortar cabelos e fui me aperfeiçoando nesta área. Tenho meu Salão há 28 anos e hoje abri loja de roupas junto”.

Paulo da Silva, proprietário em Paulo Cabeleireiro Artigos e Vestuários.

 “Sempre gostei de consertos, desde criança me fascinava abrir os eletrônicos e mexer neles. Não tem nada melhor do que trabalhar perto de casa e com o que a gente gosta de verdade. Tenho clientes de todos os lugares e de outros municípios”.

Ailson Jorge Pasieka, proprietário na AJP Consertos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário