Notícias
Bebê de Dois Irmãos ganha apoio nas redes sociais
Dois Irmãos- A pequena Laís Weaindt, de apenas oito meses, nasceu com tetrafocomelia, que ocasionou má formação de pernas e braços. A partir dos 2 anos de idade Laís já poderá usar próteses e para garantir a aquisição delas, a família já tem feito algumas campanhas.
Segundo a mãe da menina Zaiane Pinheiro Rumpel, o custo de cada prótese é em média R$ 25 mil. “Ela poderá usar nos braços e pernas e assim vai poder caminhar”, ressalta. A família está fazendo bolos para vender e o dinheiro é reservado para a aquisição.
Campanhas e arrecadações
Conforme Zaiane, muitas pessoas estão se sensibilizando com a história da Laís e ajudando através das redes sociais com fraldas, leite e valor para as próteses. Uma Escola de Nova Petrópolis está juntando tampinhas e materiais recicláveis, onde são vendidos e repassados para ajudar a Laís.
“Enquanto ela não pode colocar as próteses seremos as mãos e pés dela. Pois ela depende totalmente de mim desde comer até para brincar. As limitações está aparecendo conforme ela está crescendo, como agora ela estaria na fase de sentar e começar a engatinhar e o que ela sabe fazer é rolar”, conta a mãe.
A história da menina pode ser acompanhada através do Instagram da mãe: @zaiarumpel