Conecte-se conosco

Notícias

Bíblia é encontrada quase intacta após incêndio destruir apartamento

05/11/2025 - 10h40min

Bíblia fica intacta após incêndio atingir apartamento no interior do RS (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho)

A cena é de destruição, mas um detalhe chamou atenção dos bombeiros que atenderam um incêndio em um apartamento no quarto andar de um prédio em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, na terça-feira (4). Em meio aos estragos provocados pelo fogo, uma Bíblia foi encontrada praticamente intacta sobre um balcão na sala.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho, as chamas começaram próximo ao sofá e se espalharam rapidamente para a cozinha e parte do corredor do imóvel. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um problema elétrico.

A moradora, uma idosa, conseguiu deixar o local sem ferimentos. O cachorro dela precisou ser resgatado pelos bombeiros e levado para atendimento veterinário. O animal passa bem.

Durante o trabalho, o sargento Ederson Castro, chefe da guarnição que atuou na ocorrência, relatou o momento em que a Bíblia foi encontrada aberta sobre o móvel, praticamente preservada. “Se reparar bem, a televisão que estava sobre a Bíblia simplesmente derreteu. Tem coisa que não dá para explicar. Não é a primeira vez que isso acontece, mas isso reforça a nossa fé”, afirmou.

A operação de combate e rescaldo durou cerca de uma hora, utilizando dois caminhões e aproximadamente 4 mil litros de água.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.