Notícias
Bolsonaro tentou romper tornozeleira hoje, diz Moraes em decisão por prisão

Por Cleiton Zimer
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirmou na decisão que decretou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro que o ex-presidente tentou romper a tornozeleira eletrônica que utilizava. A ocorrência foi registrada pelo sistema de monitoramento às 0h08min deste sábado (22).
No documento, Moraes escreveu que a tentativa de violação do equipamento fazia parte de uma intenção de fuga. Segundo o ministro, a situação teria sido facilitada pela confusão gerada pela manifestação convocada pelo filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que havia chamado apoiadores para uma vigília em frente ao condomínio onde o pai cumpria prisão domiciliar.
A Suprema Corte foi comunicada formalmente sobre a violação do equipamento eletrônico, o que reforçou o pedido de prisão apresentado pela Polícia Federal. Com a decisão, Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde permanece em uma sala destinada a autoridades, conhecida como Sala de Estado.
Mais informações ao longo do dia.