Notícias
Câmara de Nova Petrópolis discute aumento de casos de violência doméstica contra mulheres
Coordenadora apresenta levantamento que aponta 57 casos registrados este ano e bairros com maior incidência.
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores recebeu a visita da Coordenadora Especial de Políticas para Mulheres e Idosos, Liriane Kintschner, que apresentou dados alarmantes sobre violência doméstica no município. A atividade fez parte da programação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas.
Conforme o levantamento apresentado, de janeiro a novembro de 2025, foram registrados 57 casos de violência doméstica contra mulheres entre 21 e 50 anos. O Centro, com 12 casos, e o bairro Pousada da Neve, com 11, lideram o índice de ocorrências. O mês de setembro concentrou o maior número de registros, ainda que em número inferior ao mesmo período de 2024.
Liriane Kintschner explicou que os atendimentos da coordenadoria são acionados a partir do boletim de ocorrência registrado pelas vítimas. “Quando os casos chegam até nós, fazemos a busca ativa e oferecemos todo o acompanhamento, porque o boletim de ocorrência indica que a violência extrapolou todos os limites”, afirmou.

Coordenadora Especial de Políticas para Mulheres e Idosos, Liriane Kintschner
