Conecte-se conosco

Notícias

Caminhão da Prefeitura de Nova Petrópolis que já tombou três vezes tinha manutenções em dia

24/11/2020 - 12h01min

Atualizada em 24/11/2020 - 12h01min

Acidente ontem foi na estrada que vai à localidade de Linha Pirajá Baixa (Créditos: Divulgação)

Nova Petrópolis – Não bastou ter sido capa do Diário na edição do último dia 3 de julho, o caminhão da Secretaria de Obras modelo Ford Cargo 2422 tombou de novo, enquanto estava em serviço. É a terceira vez do acontecimento com o mesmo veículo em pouco mais de um ano. Agora, o acidente foi na estrada principal que leva à localidade de Linha Pirajá Baixa, na manhã de ontem.

O motorista, que estava sozinho no caminhão, não ficou ferido, graças, em grande parte, ao fato de que a cabine, desta vez, não tocou no chão, permanecendo em um ângulo de 45 graus no meio da estrada. Já o compartimento de carga, que estava carregado com terra e pedras, tombou inteiramente.

Funcionários da Prefeitura e também um guincho estiveram no local para auxiliar no transbordo da carga, bem como no suporte aos colegas envolvidos na ocorrência, que foi por volta das 11 horas. Para os moradores, houve uma série de transtornos, pois apenas motocicletas passavam no local, e carros ficaram impedidos, em razão de o caminhão ter bloqueado quase completamente a estrada.

Segundo o secretário de Obras, Clodoir Bohn de Lima, o motorista que estava no volante é experiente. Ele é o mesmo que havia tombado o veículo da primeira vez, em outubro de 2019. “Vamos abrir uma sindicância e vai haver uma perícia sobre este fato”, comentou ele. O secretário também disse que o caminhão estava em dia com as manutenções, e não tinha problemas mecânicos.

Um veículo que não para em pé: como aconteceram os outros dois acidentes

Segunda ocorrência foi em julho deste ano (Créditos: Dário Gonçalves)

Primeiro acidente foi em outubro do ano passado (Créditos: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro acidente envolvendo o veículo foi em outubro de 2019, na altura do quilômetro 179 da BR-116, entre o Rio Caí e o trevo de entrada de Nova Petrópolis. Na ocasião, o caminhão, dirigido pelo mesmo motorista do acidente de ontem, retornava de uma saibreira. Conforme registrado pelo Diário na época, um dos trabalhadores descreveu o veículo como “problemático”.

A segunda ocorrência foi em 2 de julho deste ano, na Estrada Linha Brasil Fundos. Neste caso, o veículo também estava carregado de terra, pois os operários trabalhavam em uma obra de recuperação da estrada. O caminhão não suportou o peso da carga e virou ao chegar em uma curva. Ferido, o motorista chegou a ser encaminhado ao Hospital Nova Petrópolis, mas se recuperou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.