Notícias
Casal de Dois Irmãos une a terapia holística e a psicologia
Dois Irmãos- Durante a pandemia muitas pessoas buscaram se reinventar profissionalmente ou realizaram cursos em diferentes áreas para autoconhecimento. Entre tantas escolhas, a Terapia Holística ganhou força, e, junto, a Barra de Access.
Segundo a professora e terapeuta holística Elaine Marusiak, a busca pelo curso de Barras é para autoconhecimento e assim os alunos acabam aplicando a terapia somente em pessoas próximas ou utilizam como uma profissão. “Eu encontrei nas terapias holísticas ajuda para lidar com minha ansiedade, depressão e falta de motivação para viver. Elas transformaram minha vida, tanto que decidi me aprofundar mais”, explica.
No caso de Elaine ela continua atuando como professora e diretora em uma escola em Morro Reuter, mas se tornou uma facilitadora de Barras de Access e junto com o esposo Claiton, que é psicólogo, ministram curso da terapia em Dois Irmãos e região.
Terapia holística veio para somar
Conforme o psicólogo Claiton Marusiak, que se tornou facilitador de Barras de Access, as terapias holísticas vieram para somar com a psicologia. “Nada se separa, tudo soma! Eu penso que precisamos aumentar a visão da vida. A Barras de Access, por exemplo, foi criado por um psicólogo Norte-americano e é uma técnica que veio para acrescentar”, reforça.
Foi pensando em somar que a professora e psicopedagoga Simone Becker Wingert, decidiu se tornar facilitadora da terapia. “Iniciei minha jornada de autoconhecimento durante a pandemia. Em meio há tantas mudanças e incertezas, busquei por alternativas que me trouxessem maior consciência e leveza para encarar os novos desafios”, explica.
Já a aposentada Ingrid Ellwanger Boll, fez diversos cursos holísticos e em abril começou o processo de habilitação em Barras, onde pretende atuar. “Escolhi em contribuir com as pessoas e levar a elas essa experiência maravilhosa que a técnica proporciona”, acrescenta.
Curso de Barras de Access
Conforme Elaine, para se tornar um facilitador da técnica é necessário realizar 3 cursos com ministrantes diferentes. O curso tem duração de um dia e o próximo evento vai acontecer, em Dois Irmãos, no dia 6 de novembro, onde os participantes ganharão certificado válido em 176 países.
Ainda segundo Elaine, qualquer pessoa pode fazer o curso, seja para autoconhecimento ou para atender pessoas. Crianças de até 15 anos podem participar gratuitamente, mas precisam estar acompanhadas de um dos pais ou responsável.
Por Carla Fogaça