Notícias

Chá dos Voluntários do Hospital São José mostrou a força transformadora do trabalho voluntário

31/07/2022 - 10h59min

 Buffet contava com opções caseiras. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos — Aconteceu no sábado, 30, a 6ª edição do Chá Beneficente da Associação de Voluntários do Hospital São José, no ACTG Portal da Serra. Ao chegar no local, quem esperava na fila era recepcionado pelo sorriso das voluntárias, e podia participar da “mão no saco”. Uma atividade que a pessoa pagava um valor simbólico e retirava do saco um brinde aleatório.

 

Compromisso com o público

Após comprar o cartão, era possível observar a decoração floral feita voluntariamente pela Di Fiori, que deixou o ambiente elegante. As mesas estavam cheias e todos comentavam sobre a qualidade do evento, que unia uma combinação grande de sabores no buffet, com o resultado positivo para a comunidade. “Esse evento é um compromisso. Fazemos isso porque temos, além da arrecadação financeira, o reconhecimento do público de toda a nossa região, que elogia e participa. ”, disse a presidente da associação, Neusa Meurer Hansen.

 

Variedade de sabores

O chá foi servido em dois horários, às 15h e às 17h. Foram aproximadamente, mais de mil cartões vendidos. No valor estavam incluídos uma grande variedade de alimentos, como rodízio de mini pizzas recém-saídas do forno, tortas de bolacha, bolos, waffle, cocadinha, cueca virada, canudos salgados, linguiça, cucas e entre outros. Também eram disponibilizados chás e sucos a vontade.

 

A beleza do trabalho voluntário

Em qualquer parte do evento, era possível ver a beleza do trabalho voluntário. O proprietário da Espaço + Sabor, Fernando Lauermann, trouxe três funcionários e em mais uma edição resolveu ajudar, servindo e produzindo as minis pizzas. “Nós participamos outros anos, tudo é assado na hora e vai sendo passado nas mesas. Decidimos ajudar para colaborar com a comunidade e o hospital da cidade. ”, disse ele.

Opinião de participantes

Géssica Rambo, moradora de Ivoti, proprietária da Viva Pilates.

“Tudo está maravilhoso, com um ótimo atendimento. É legal de ver o trabalho voluntário, uma ação boa. Tenho só elogios, está bem organizado e não tem tumulto. ”

 

Katia Liziane Flor, moradora de Dois Irmãos, proprietária da Alerley Matrizes.

“Achei muito bom, estou sem palavras. É a primeira vez que venho aqui e adorei. Gostei muito da diversidade, as minis pizzas quentinhas passando nas mesas. ”

 

 

Antes e depois da ala psiquiátrica do Hospital São José

O propósito do chá era de arrecadar fundos para concluir reforma na ala psiquiátrica do Hospital São José. “O que foi arrecadado no chá será destinado à psiquiatria. Já concluímos a primeira parte da reforma, nas áreas que eles realizam as refeições e duas salas de estar. Depois disso, começamos a segunda parte da obra, sendo ela um jardim terapêutico. ”, disse Neusa.

Ala psiquiátrica antes da reforma. Créditos: Divulgação

 

Depois da primeira parte da reforma. Créditos: Giordanna Vallejos

 

 

 

 

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário