Notícias
Cinco homens são indiciados por morte de taxista em Rolante
A Polícia Civil indiciou cinco homens por suspeita de participação no desaparecimento do taxista Sérgio Jaime Bernardes, 64 anos. Ele foi visto pela última vez dia 28 de março, no interior de Rolante, no Vale do Paranhana. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vladimir Medeiros, o inquérito foi concluído na quarta-feira (17), mas a polícia segue as investigações.
Dos cinco indiciados, dois foram presos durante a investigação e outro foi encontrado em operação da polícia no dia 9 de abril. Dois homens seguem foragidos, entre eles o chefe do grupo. A polícia ainda aguarda decisão da Justiça para a internação de um adolescente que estaria envolvido no crime.
Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado, organização criminosa, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
“As qualificadoras [do homicídio] são por emboscada, tortura e motivo torpe, com aumento de pena por uso de arma de fogo e participação de adolescente. Aguardamos a identificação do corpo, via DNA, a perícia no local em que [o taxista] teria sido enterrado e desenterrado e o luminol na residência em que foi torturado e morto”, explica o delegado.
Um corpo carbonizado foi encontrado no porta-malas de um carro em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no dia 6 de abril. Polícia investiga se corpo é do taxista.
Conforme o titular da Delegacia Regional de Gramado, delegado Heliomar Franco, um dos suspeito presos confessou que enterrou o corpo do homem.
“Ele mostrou a cova, que fica em Portão, e contou que enterrou o corpo lá”, afirma.
A polícia acredita que o taxista foi morto por engano.
“Nós temos a convicção de todos os elementos que nós colhemos, de maneira muito convicta e muito forte, de que ele não era o alvo dos criminosos”, afirma o delegado responsável pelas investigações, Vladimir Medeiros.
Fonte: G1