Notícias

Clet sobre a Corsan em Herval: “Promete e cumprir que é bom, quase nada”

15/04/2022 - 18h01min

Atualizada em 15/04/2022 - 18h06min

Presidente Cleidir Arnold reclamou dos buracos deixados pela empresa (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Na terça-feira, dia 12, o presidente da Câmara, Cleidir Arnold (MDB), encaminhou um pedido de informações para a Corsan, solicitando que seja informado de que forma e qual a empresa responsável pela manutenção das redes de água do município. Conforme o presidente, ao realizar consertos a empresa não está limpando e fechando os buracos e valas abertas. “Durante esta semana eu já tive alguns contatos com os superiores do nosso gerente Oneide que está deixando muito a desejar. Promete e cumprir que é bom, quase nada”.

Clet defende que são várias as reclamações dos moradores e usuários das vias, definindo a situação com um problema recorrente no Município e caracterizando o serviço da Corsan como “péssimo”. Em caso de terceirização, o presidente pediu cópia do contrato para que se analise as cláusulas relativas aos prazos e obrigações com tais manutenções. Reforçou que, caso não haja melhorias, serão adotadas medidas mais enérgicas.

“Segunda ou terça”

A reportagem entrou em contato com o gerente Oneide Castro. Ele respondeu que o ofício ainda não chegou até ele. “É só eles pegar e me mandar o ofício que vou atender o que estão me pedindo. Vamos providenciar já essa semana. A princípio segunda ou terça a empresa responsável vai começar a repavimentar alguns buracos pendentes que tem na cidade”, disse, citando que a chuva dos últimos dias atrapalhou. “Teve alguns consertos que foram feitos na semana passada, acredito que deve ter um ou dois que estavam de alguns dias”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário