Notícias
Clima ameno aumenta a procura por roupas quentes, fomentando o comércio local
Dois Irmãos – Os moradores despertaram cedo para irem aos comércios da cidade no primeiro dia do mês de abril, que começou com temperatura amena e um belo sol. O outono, estação que antecede os dias mais frios do ano, é um termômetro para medir como serão as vendas no inverno, segundo o proprietário da Loja Ponto Econômico da cidade, Rafael João Backes.
“Já estamos indo para sétimo mês com a loja aqui no município e com uma expectativa boa. As vendas do inverno começam praticamente com as crianças, já que elas crescem e as roupas de um ano para o outro já não servem mais. Então a gente trabalha forte na promoção de roupas, que vão desde o bebê até o adulto. Eu acho, se os climas forem conforme as estações, o comércio funcionará bem”, disse Rafael.
Para o casal de namorados do bairro Moinho Velho, Fernando Backes, 21 anos, está fazendo o curso de piloto privado no Aeroclube de Novo Hamburgo, e Raissa Wasem, 16 anos, estudante, essa época do ano a procura por agasalhos é maior. “Aproveitamos nosso dia de folga e saímos cedo de casa, pois o movimento é menor, para comprar roupas. Nesse período os comércios têm bastante movimento.”
Já a industriária Andreia Carina Klein Schwartzer, 43 anos, também moradora do bairro Moinho Velho, casada com Revelino, 45 anos, que trabalha com construção, e mãe do Henrique, 14 anos, aproveitou o sábado de sol e clima ameno para fazer compras.
“Aproveitei este belo dia para fazer a minha caminhada e também comprar. A estação mais fria está se aproximando e precisamos nos prevenir. Apesar de nesta época do ano as roupas serem um pouco mais caras, se pesquisar e procurar bem se conseguem por preços acessíveis.”