Notícias
Clima esquenta na prestação de contas da associação dos animais de Dois Irmãos

Dois Irmãos – Nesta segunda-feira, 9, antes da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, ocorreu a prestação de contas da Associação Amigos dos Animais. A mesma foi feita a pedido do vereador Sérgio Fink, que tinha questionamentos sobre os números das voluntárias.
A presidente Sara Braum fez um relato sobre todo o trabalho feito pelo grupo, de resgate, tratamento e adoção de cães e gatos abandonados. Ela disse que só poderia apresentar a prestação de contas a partir do mês que assumiu a presidência, em maio do ano passado. Antes deste período, afirmou que não sabia de nada sobre as prestações e que somente fazia o trabalho de resgatar e cuidar dos animais. Ela, relatou, inclusive, que foi surpreendia por graves problemas da associação ao se tornar presidente. “Fiquei sabendo pela prefeitura sobre notificações, problemas com CNPJ e também com a inclusão da associação no Candin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal). A diretoria anterior pediu demissão e tivemos que assumir. A prefeita (Tânia da Silva) nos chamou e a gente poderia entregar a associação, mas não fizemos isso. Buscamos por tudo em dia para seguir com o trabalho”, disse. A associação conta, desde maio, com o trabalho voluntário do contador Marcos Dornelles Souto. Ele apresentou aos vereadores um relatório com as despesas e receitas desde maio do ano passado, tanto do dinheiro repassado pela Prefeitura quanto dos eventos e doações. “Hoje, o dinheiro repassado pelo Poder Público cobre cerca da metade das despesas”.
APROVADO
O projeto que estava em tramitação no Legislativo para fazer a renovação da concessão de uso do veículo da associação, assim como o acréscimo de um repasse de R$ 12 mil por ano para custeio de gasolina foi aprovado por unanimidade, após troca de farpas e clima tenso.
REBATE
A diretoria anterior nega que as acusações da atual gestão e relata que todas as voluntárias sabiam de tudo que acontecia na entidade.
Reportagem completa na edição desta quarta-feira.