Notícias

Comandante dos Voluntários de Nova Petrópolis pede apoio à Câmara

03/03/2020 - 11h12min

Comandante Rother falou em nome dos Voluntários (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do município, Edison Eduardo Rother, esteve junto a outros Voluntários na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 2, para pedir uma moção de apoio em razão das regras que o Estado quer implantar referente a atuação dos Voluntários em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Rother explicou novamente a portaria imposta, que impede os Voluntários de atuar em cidades com mais de 15 mil habitantes, como é o caso de Nova Petrópolis, além de não poder atender a chamados em cidades vizinhas. Nestes casos, seria preciso chamar os Bombeiros Militares de Caxias do Sul. “Curiosamente, pouco depois dessa portaria, houve um grande incêndio em Caxias e eles pediram nossa ajuda”, contou.

“Buscamos essa moção de apoio porque desde o ano passado temos uma frente parlamentar em defesa dos Bombeiros Voluntários, coordenadas pelo deputado Elton Weber, e que conta com a assinatura de outros 32 deputados. Nos próximos dias, pretendemos protocolar na Assembleia Legislativa do Estado, uma lei que seja clara e que dê o devido reconhecimento e diretrizes para os municípios coordenarem suas entidades”, explicou Rother.

Sair da versão mobile